segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Festa/Convívio dia 31 de Agosto 2013

No passado dia 31 de Agosto, realizou-se no espaço e com a colaboração da Comissão de Festas de Serpa a quem agradecemos, um animado convívio organizado pela Associação "Grupo Serpenses no Mundo".
Deu inicio às "hostilidades" O Presidente da Direcção da Associação, amigo Gualkim di Palma ou como é mais conhecido, Kim Palma, que deu as boas vindas a todos os presentes.
O referido convívio seguido de baile teve a participação de alguns elementos da Banda Filarmónica de Serpa, elementos do Grupo Alentejano da Academia Sénior de Serpa e os Trovas Campestres.
                        
O espectáculo foi apresentado pelo amigo, sócio e Secretário da Mesa da Assembleia Geral, José Cândido Saraiva, que também disse versos da poeta popular Serpense, Virgínia Lagarto, gentilmente cedidos pelo Sócio, Manuel Lobo a quem agradecemos.
Na apresentação do espectáculo foi acompanhado pela amiga e Tesoureira da Associação, Mariana Laneiro, que também recitou um poema "As minhas mãos", de sua autoria e "Alentejo" da autoria da sócia, Susete Evaristo.
Nas modas Alentejanas há uma estrofe que diz muito do cante de Serpa e das suas gentes:
"Quem me dera ser de Serpa
   ou em Serpa ter alguém
Só para ouvir dizer:
É de Serpa Cantas bem.
Nesta foto a cumplicidade do Cante Alentejano, entre Grupo da Academia Sénior de Serpa e o Grupo Trovas Campestres  
Serpa as suas gentes que a amam e que estejam onde estiveram não a esquecem e tem mais, tem o cante dolente e harmonioso que nos transporta para os longínquos tempos das judiarias, talvez a sua raiz, tem músicos, tem pintores e tem poetas, uns mais conhecidos outros menos, que estiveram presentes neste serão, uns fisicamente, outros através das suas palavras. Além dos já acima mencionados também a sócia Gracinda Mangas disse poemas de sua autoria "Mulheres de Serpa" e "Serpenses" foram ditos do poeta e amigo também serpense, Francisco Parreira os versos "3ª feira de Altinho"
A Banda Filarmónica de Serpa que não deixou de estar presente neste nosso evento, aqui em plena actuação. Obrigado a todos.
Um agradecimento especial a todos os que de forma colaboraram com a Associação neste evento que cremos não será o único. Agradecemos também a colaboração do amigo Fernando "Baletas" e do amigo Armando Torrão, ambos actuando em conjunto com os  "Trovas Campestres"  para quem vai também um sincero Obrigado.
A alegria e animação não faltaram nesta noite, nem os momentos de cumplicidade entre os amigos e dirigentes Associativos como se pode ver na imagem.
Aqui representantes da Comissão de Festas que também deram o seu contributo para que a noite de 31 de Agosto fosse uma noite espectacular. Obrigada moçoilas, como diria o nosso amigo Saraiva.
Segui-se o sorteio de um quadro da pintora Mariana Laneiro, tendo o mesmo sido entregue ao feliz premiado.
A foto do quadro sorteado